
Polícia apreende mais de 600 kg de drogas em operação em Picos
27/07/2025 - 07:34O caminhão Volvo/VM260, de cor cinza e placa ATX4271, saiu de Santarém (PA) com destino ao Rio Grande do Norte
Familiares e amigos do cantor Edimar Bringeo aproveitaram a Caminhada da Solidariedade e da Paz, realizada em Picos na manhã de hoje (2), para protestar e pedir Justiça pela morte do cantor, assassinado a tiros na noite do último dia 15 de maio. A caminhada, promovida anualmente pela Diocese de Picos, reuniu milhares de pessoas no município.
O homicídio aconteceu em um bar próximo à Unidade Escolar Marcos Parente, em Picos. Edimar jogava baralho com amigos quando um homem chegou, pediu uma bebida e, em seguida, efetuou pelo menos dois disparos à queima-roupa.
A viúva do cantor, Aldenice Araújo, disse que a família ainda vive o sentimento de luto. “É uma imensa dor, principalmente porque nós estamos esperando uma resposta. E não é só a sociedade picoense, mas um filho de 16 anos que acorda todas as manhãs e me interroga sobre isso”, afirmou.
Além do adolescente, Edimar também deixou um filho de 22 anos. A família critica o trabalho da polícia e cobra providências. “Mas, até agora, nada de concreto”, disse Aldenice.
Ela ressaltou que nunca soube que o marido pudesse estar sofrendo ameaças.
Um ato público cobrando a elucidação do caso está sendo organizado para o próximo dia 21 de junho, data em que Edimar faria aniversário.