
Reunião em Teresina discute retomada do Festival de Cultura de Oeiras
08/05/2025 - 12:28Encontro fortalece articulação para retomada deste tradicional Festival na cidade.
É real a possibilidade de o diretor americano Woody Allen fazer um filme no Brasil em 2010. E, no que depender de sua família, esse projeto vai se tornar realidade. "Minha mulher e minhas filhas estão torcendo", disse o cineasta em entrevista à revista "Serafina", do jornal "Folha de S. Paulo" deste domingo, 31.
Segundo Woody Allen, as negociações já começaram. "Minha irmã, Letty Aronson, que lida com a pré-produção, teve uma ou duas conversas iniciais", revela o criador de filmes como "Vicky Cristina Barcelona" e "A rosa púrpura do Cairo".
Para que isso se concretize, basta, segundo a reportagem, juntar o dinheiro e fazer o convite. O valor? "'Vicky Cristina Barcelona' custou US$15 milhões (cerca de R$30 milhões)", sugere Allen.
Se a verba aparecer, Woody Allen terá de enfrentar dois desafios novos em sua carreira. Viajar para longe, por muito tempo, e escrever uma história interessante. "Eu teria que fazer uma pausa e me perguntar se conseguiria criar uma história que funcionasse no Brasil", diz o diretor.
Fonte: Ego