Justiça converte prisão de um dos suspeitos e libera outro após audiência de custódia em Oeiras
30/10/2025 - 18:15Decisão foi tomada nesta quinta-feira (30) pela Central Regional de Audiência de Custódia IV, em Floriano


















Um grupo de feirantes que atualmente trabalha no Mercado Central de Oeiras realizou uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 30, contra o processo de licitação que decidirá os comerciantes que terão pontos comerciais no novo mercado público de Oeiras, situado às margens da BR 230, sentido Oeiras-Floriano, que tem inauguração prevista para os próximos dias.
A manifestação aconteceu em frente à Câmara Municipal e Prefeitura, percorrendo também diversas ruas da cidade.
Segundo os feirantes, a prefeitura está realizando um processo licitatório para concessão dos pontos, só que eles não foram comunicados em tempo hábil, sendo que esperavam que com o novo mercado, os comerciantes que hoje atuam no Mercado Velho fossem apenas transferidos para o novo local. Ressaltam ainda, que existem famílias que pagam impostos à prefeitura a cerca de 60 anos e correm o risco de ficar sem um ponto no novo mercado público.
Os feirantes alegam também que mesmo com o edital de licitação tendo sido publicado há pouco mais de um mês não houve ampla divulgação e somente nos últimos dias tomaram conhecimento, não havendo tempo suficiente para organizar a documentação solicitada.
"Estamos buscando os nossos direitos, pois estamos sendo prejudicados e desprezados. Prometeram fazer um mercado para tirar todos os feirantes do mercado velho e colocar naquele novo local. Participamos de várias palestras, cursos pelo Sebrae, muitas reuniões e agora em cima da hora vem esse processo de licitação e os feirantes não foram comunicados. Ficamos sabendo em cima da hora que temos que entregar a documentação até esta sexta-feira, 01º de Julho. Essa manifestação é para que as autoridades tomem as providencias necessárias, para que nenhuma família seja prejudicada", disse o feirante Antônio Brandão.
Durante o momento em que estavam na Câmara Municipal, o vereador Miguel Ângelo (PMDB) manifestou o seu apoio ao movimento, e disse ser totalmente a favor de que os feirantes que já têm ponto no Mercado Velho sejam transferidos automaticamente para o novo mercado e que seja feita licitação apenas para os novos pontos.

CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO