
Últimos dias de Abril deverão ser chuvosos no PiauÃ, alerta Defesa Civil
23/04/2025 - 11:07Neste ano, o inverno piauiense foi marcado por chuvas irregulares e abaixo da média histórica
O empresário Félix Raposo assumiu oficialmente a presidência da Federação das Indústrias do Estado do Piauí – FIEPI. A transmissão do cargo aconteceu em solenidade realizada na noite de ontem (02) na sede da entidade. Raposo substitui Zé Filho, que tomará posse como Governador do Estado.
Durante a cerimônia, o presidente empossado Félix Raposo, afirmou que sua gestão tem como objetivo dar continuidade a ações que vinham sendo desenvolvidas pela gestão de Zé Filho. “Primeiramente, é importante esclarecer que vamos continuar as atividades e projetos que já estão em andamento. Trata-se de uma gestão de continuidade”, explicou Félix.
Outro ponto de destaque sobre os planos do gestor é a questão infraestrutural do Estado. “Uma das metas que defenderemos será o desenvolvimento da infraestrutura de transportes, comunicação, energia, entre outras. É um problema bastante conhecido e que há tempos prejudica a indústria local. Essa será uma de nossas lutas”, afirmou o presidente.
O presidente licenciado Zé Filho também abordou o desenvolvimento do Estado em seu discurso de transmissão do cargo. “Sempre ouvimos falar da riqueza do Piauí, porém essa riqueza nunca se materializa. Só poderemos considerar esse Estado rico, se a indústria e as empresas em geral se desenvolverem. Estado rico não é aquele que depende do governo, e sim aquele que gera empregos e tem uma indústria desenvolvida”, defendeu Zé Filho.
Estiveram presentes à solenidade executivos de importantes empresas do Estado como Cláudia Claudino, Romilson Dantas, João Claudino Junior, que é vice-presidente da FIEPI, Theodoro Sobral e Ezequias Costa.
O presidente da Associação Industrial do Piauí, Joaquim Costa Filho, e diretores da entidade prestigiaram a posse de Félix Raposo. Diretores e colaboradores da FIEPI e presidentes de sindicatos da indústria também participaram do evento.