Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

FestLuso traz grupos internacionais de teatro para Oeiras

Grupos de teatro de Moçambique e São Tomé e Príncipe estarão em Oeiras participando do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso).

16 de Agosto de 2017 às 16h25 Imprimir

Atualizada em 16/08/2017 às 19h04

 Grupos de teatro de Moçambique e São Tomé e Príncipe estarão em Oeiras participando do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso). O festival leva a cultura do teatro às ruas, praças e casas de espetáculos, com apresentações de diferentes grupos, unidos pela mesma língua. O evento acontece dias 22 e 23 de agosto, no Cine Teatro Oeiras.

Em "Nos Tempos de Gungunhama", que acontece dia 22, o artista moçambicano Klemente Tsamba leva ao palco uma produção baseada na tradição oral dos contadores de histórias africanos, em que um único elemento se desdobra em vários personagens para retratar alguns episódios mágicos paralelos à vida do célebre rei tribal moçambicano Gungunhana. Klemente Tsamba interpreta seus personagens com a musicalidade dos ritmos tradicionais de Moçambique.

No dia 23, o espetáculo "Nós não morremos", da Companhia Sorriso Negro, aborda o povoamento do território de São Tomé e Príncipe, destacando a eclosão de revoltas, escravidão, reconstrução e independência do país.

Antes do FestLuso, neste sábado, dia 19, às 20h, o Cine Teatro Oeiras recebe o espetáculo "Fiéis". Com questionamentos sobre fidelidade, a peça retrata um grande amor familiar, que ultrapassa as gerações unidas por uma única sina. A produção é do Grupo Cangaço de Teatro com texto de César Crispim e direção de Rosivaldo Oliveto.

Confira a agenda do Cine Teatro

Sábado - 19/07
Espetáculo Teatral Os Fiéis - Floriano Piauí

Classificação 16 anos
Horário: 20h

Terça - 22/07
FestLuso - Espetáculo Nos tempos de Gungunhanha - Klement Tsamba - Moçambique

Classificação: Livre
Horário: 20h
Entrada franca

Quarta ? 23/07
FestLuso ? Espetáculo Nós Não Morremos ? Cia. Sorriso Negro - São Tomé e Príncipe

Classificação: Livre
Horário: 20h
Entrada franca


Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Ascom/ PMO  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

FestLuso traz grupos internacionais de teatro para Oeiras Grupos de teatro de Moçambique e São Tomé e Príncipe estarão em Oeiras participando do Festival de Teatro Lusófono (FestLuso). 16 de Agosto de 2017T08/16/2017T16:25
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Supermercado Alternativo Honda Direito Frigoleme Paraiba Store One Lojas A Credinorte Posto Chico Bio Passe a Limpo - Gráfica rápida Lanches e Cia Eletro Spazzo AcquaBox