
Imposto de Renda 2025: Receita Federal divulga regras nesta semana; veja como declarar
10/03/2025 - 16:56O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda deve ser de 17 de março até o dia 30 de maio, período semelhante ao do ano passado.
Marcos Claudio Lula da Silva, filho adotivo do ex-presidente Lula, atacou o jornal Folha de S.Paulo e a Rede Globo pela cobertura do caso dos passaportes diplomáticos, concedidos a ele e seu irmão, Luís Cláudio Lula da Silva.
Primeiramente, o filho de Lula atacou o jornal e seus leitores. “A @Folha Poder é um lixo, os seguidores da doutrina de acabar com o Brasil são piores ainda. Só pessoas com baixa inteligência crêem no PIG (Partido da Imprensa Golpista, expressão usada por blogueiros para atacar a imprensa)”, escreveu o psicólogo em seu Twitter na sexta-feira (7/1). E emendou. "O fato real é não ler esses artigos ridículos da Folha de S.Paulo e deixar só os jumentinhos continuarem crendo e seguindo... Minoria sempre."
Em seu perfil no Myspace, Marcos também se mostrou bem irritado. “Grande Globo e Folha de S.Paulo, sempre a escoria do jornalismo sujo e sem fundamentos, eu adoro ver vocês afundarem a cada dia!”, escreveu.
Após a repercussão, Marcos afirmou que irá devolver o documento e que, em oito anos, nunca viu ou usou o passaporte e que viajou apenas para o Paraguai e Argentina, países que não exigem o documento para os brasileiros. “Vou [devolver], aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou".
Na quinta-feira (6/1), a Folha revelou que o Itamaraty havia renovado os passaportes diplomáticos de Marcos e seu irmão, Luís Cláudio Lula da Silva, a dois dias do fim do mandato de Lula. No dia seguinte, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, pediu que os irmãos devolvessem os documentos diplomáticos.