
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Ronaldo nunca chegou a jogar com a camisa do Flamengo, seu time de coração. A oportunidade, porém, deve surgir em breve. Mesmo depois de revoltar o clube e seus torcedores por ter acertado com o Corinthians no final de 2008, o Fenômeno poderá ser homenageado pelo Rubro-Negro com um jogo de despedida.
“Seria uma bela despedida. Ele poderia jogar um tempo com a camisa do Flamengo e outro com a do Corinthians. Ele merece”, disse a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, ao jornal carioca “Mais”. Em 2008, Ronaldo passou um tempo treinando no Fla, mas, sem proposta do clube, acertou com o Corinthians, o que foi considerada uma "traição" pela torcida rubro-negra.
Apesar de ainda não existir um projeto para a realização da partida, a dirigente rubro-negra revelou que terá uma conversa com o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, para saber se o clube paulista também estaria interessado em organizar o evento. “Precisaria conversar com o Andrés, com quem tenho uma relação tranquila. Mas acho que seria viável sim a organização do jogo”, afirmou Patrícia Amorim.
Ao anunciar sua aposentadoria, Ronaldo pediu desculpas à torcida rubro-negra por não ter jogado com a camisa do Flamengo ao longo da carreira. A mãe do ex-jogador, dona Sônia, ainda não escondeu que a família, composta por rubro-negros, sonha em ver o Fenômeno jogar pelo clube, mesmo que em um jogo de despedida. As declarações fizeram com que o Flamengo voltasse a planejar uma homenagem para o Fenômeno.
“Já havíamos pensado nisso, mas não sabíamos da vontade do jogador. Com os últimos acontecimentos, vamos retomar as conversas e voltar a pensar sobre o assunto”, concluiu a presidente rubro-negra.