
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Flamengo chegou a Barueri com a esperança até mesmo de voltar para casa líder do Campeonato Brasileiro. Porém, mal escalado, acabou sendo presa fácil para os donos da casa, que venceram por 2 a 0, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro. Os gols da Abelha foram marcados por Val Baiano e Éwerton.
Com o resultado, o Barueri chegou aos 44 pontos e assumiu a 11ª posição da competição. Já o Flamengo, caiu uma posição e agora é o 6º no Brasileirão, começando a complicar as chances de título.
PRIMEIRO TEMPO
Mesmo mal escalado, já que Fierro não conseguiu acertar nada enquanto esteve em campo, o Flamengo começou o jogo melhor. Willians aberto pela esquerda e Zé Roberto davam trabalho para o time da casa. Logo aos 14 minutos, Airton, adiantado, aproveitou o rebote do goleiro Renê e marcou. O árbitro anulou, marcando impedimento. Se no início parecia que o Rubro-Negro iria abrir o placar, não demorou muito para o Barueri crescer e equilibrar a partida.
Aos 36 minutos, Thiago Humberto mostrou que estava querendo infernizar a zaga do Fla. O meia acertou um tiro do meio da rua, obrigando o goleiro Bruno a fazer uma importante defesa. 12 minutos depois, aos 48, nem mesmo a boa noite de Bruno pôde evitar o pior. Thiago Humberto recebeu a bola na área, deu um lençol em Álvaro e tocou para Val Baiano. O atacante fuzilou o goleiro e abriu o placar para o Barueri.
SEGUNDO TEMPO
Para a segunda etapa, o técnico Andrade, enfim, desistiu de Fierro e colocou Denis Marques em seu lugar. Com a substituição, o Flamengo até melhorou, mas não muito, já que com o atacante o time continuava sem um bom jogador para armar a equipe. Willians até tentava alguma coisa, mas aberto, era peça nula na armação do time.
Aos 22 minutos, Andrade faz outra alteração na equipe. E mais uma vez errada. O técnico tirou o volante Maldonado e colocou o jovem Erick Flores. O garoto até entrou bem, mas a mudança deixou um buraco na frente da zaga rubro-negra. O Barueri, que não tem nada com isso e fez uma partida perfeita taticamente, aproveitou e marcou o segundo aos 25. Éwerton tabelou, invadiu a área e matou o goleiro Bruno. Após o gol, o Flamengo ainda tentou correr atrás do empate, mas esbarrou em um Barueri muito bem armado taticamente.
Fonte:LANCENET