
Custo da CNH pode cair até 80% com projeto em estudo
30/07/2025 - 09:25Dados do ministério indicam que 54% da população não dirige ou dirige sem habilitação.
Em entrevista no Jornal do Piauí nesta sexta-feira (22), a deputada estadual Flora Izabel (PT) defendeu a candidatura do governador Wellington Dias (PT) ao Senado Federal, mesmo que o candidato da base aliada seja do mesmo partido, no caso o secretário Antônio José Medeiros. Para ela, os partidos unidos pelo mesmo projeto devem seguir a orientação popular em todos os níveis.
"Existe muita análise política, mas quem é que vota? Quem é que elege? Não se pode dizer: nós vamos ter candidatura de qualquer jeito. Eu sou defensora dentro do partido de que ele (Wellington Dias) saia do Governo pela mesma linha de pensamento: é o que o povo quer", defendeu a parlamentar. "A candidatura do Wellington está acima do próprio PT", acrescentou.
Flora Izabel ressaltou que cada partido tenta alavancar sua candidatura ao Governo do Estado, mas a linha de trabalho foi definida e as regras para escolha do nome estão mantidas. E para ela, a base não pode determinar quem tem vaga na chapa para o Governo e/ou Senado. "Quem diz isso é o povo. Não pode ser imposição", arrematou.