
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
O Fluminense encerrou o jejum de gols, que durava três jogos, mas completou neste domingo a quinta partida sem vencer ao empatar em 2 a 2 com o Atlético-PR na Arena da Baixada, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O ponto positivo foi o poder de reação e a luta da equipe. Washington, que completou o 9º jogo sem marcar, fez contra. Marquinho e Conca (de pênalti) fizeram os gols tricolores. Com o resultado, o time de Muricy chegou aos 54 pontos, enquanto a equipe paranaense tem 47. Na próxima rodada, o Fluminense tem pela frente o Grêmio, quinta-feira, no Engenhão. Já o Atlético-PR encara o São Paulo fora de casa. O Fluminense teve boa atuação no primeiro tempo. Buscando o jogo, o Tricolor ameaçou aos 11 minutos em cabeçada de Rodriguinho por cima do gol. O time de Muricy chegava bem até o ataque, mas Washington não conseguia dar sequência às jogadas. O Atlético-PR saiu aos poucos e, aos 39, Ricardo Berna se esticou todo para defender cobrança de falta de Paulinho.
Pouco depois, aos 42, na melhor chance dos primeiros 45 minutos, Guerron deixou Gum na saudade e tocou por cima de Ricardo Berna, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora. O Flu respondeu aos 47 em falta cobrada por Washington espalmada por Neto.
O Atlético-PR voltou para a segunda etapa decidido a abrir o placar. Aos 9, Paulo Baier recebeu na área e tocou para fazer, mas a bola explodiu em Guerron e saiu. Aos 15 enfim o primeiro zero saiu do placar. Paulo Baier cruzou, Washington tentou cortar de cabeça e mandou contra o próprio gol. 1 a 0.
Em vantagem no placar, o Atlético-PR trocava passes e investia nos contra-ataques. Mas a reação do Flu foi rápida. Aos 23, Marquinho acertou de pé direito de fora da área e mandou no cantinho para deixar tudo igual. 1 a 1.
O Flu melhorou depois do gol e quase virou aos 36, em chute de Washington defendido por Neto. Mas, aos 37, Wagner Diniz partiu em velocidade, tabelou com Nieto e quase sem ângulo tocou para fazer 2 a 1 para os paranaenses. A torcida ainda comemorava quando Tartá, que fazia a reestreia pelo Flu, recebeu na área e foi derrubado por Ivan Gonzalez. Pênalti que Conca cobrou, deixou tudo igual e deu números finais à partida: 2 a 2.
ATLÉTICO-PR 2 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa - SP)
Auxiliares: Marco Antônio Martins (SC) e Angelo Rudimar Bechi (SC)
Renda/público: R$ 425.490,00 / 22.132 pagantes
Cartões amarelos: Paulinho, Bruno Mineiro, Ivan Gonzalez (APR); Rodrigunho, Carlinhos, Tartá, Diguinho (FLU)
GOLS: Washington (contra), 17'/2ºT (1-0); Marquinho, 24'/2ºT (1-1); Wagner Diniz, 38'/2ºT (2-1); Conca, 42'/2ºT (2-2)
ATLÉTICO-PR: Neto, Elder Granja (Wagner Diniz, 12'/2ºT), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor (Federico Nieto, 36'/2ºT), Branquinho (Ivan González, 15'/2ºT) e Paulo Baier; Guerrón e Bruno Mineiro. Técnico: Sérgio Soares
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Thaiguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Julio Cesar, intervalo); Diogo (Fernando Bob, 20'/2ºT), Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho (Tartá, 27'/2ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.