
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Mais uma vez com o brilho do argentino Darío Conca, o Fluminense venceu o Vitória por 2 a 1 neste domingo em pleno o Barradão e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro, graças, também, a derrota do Corinthians para o Internacional por 3 a 2 no Beira-Rio.
Com o resultado, o time carioca subiu para 48 pontos e ultrapassou o rival paulista, que segue com 47, mas tem como consolo o fato de ter uma partida a menos a ser disputada contra o Vasco em outubro em função das festas de comemoração de seu centenário.
O destaque do confronto foi o meia argentino Conca, que fez o primeiro gol da equipe tricolor, de pênalti, aos aos 12 minutos do segundo tempo, e ainda deu o passe para o tento da vitória, anotado por Rodriguinho aos 19, apenas dois minutos depois de os anfitriões terem empatado com Henrique, garoto que pertence ao São Paulo.
Na próxima rodada, o Fluminense tenta manter a liderança dianate do Avaí, na quarta-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, enquanto o Vitória vai até Curitiba encarar o Atlético-PR, que ficou no empate com o Botafogo neste domingo.
O Jogo
A partida começou com o Vitória buscando ter o domínio da posse de bola. No entanto, quem teve a primeira boa chance foi o Fluminense aos oito minutos. Mariano cruzou pela direita, Deco escorou de cabeça para Washington finalizar. No entanto, o goleiro Viáfara estava bem colocado e defendeu com segurança.
Após o lance, o jogo ficou mais equilibrado, com a bola ficando muito no meio-de-campo. Com isso, os goleiros não trabalhavam e as jogadas de perigo não aconteciam por ambos os lados. Somente aos 19 minutos, o Vitória conseguiu finalizar com o lateral-direito Eduardo. No entanto, a bola passou a esquerda do gol de Rafael.
Aos poucos, o Vitória passou a voltar a ter o domínio do jogo e teve outra chance de abrir o placar aos 29 minutos. Após falta cobrada na área, Schwenck cabeceou sozinho tentando encobrir Rafael, mas a bola vai a esquerda do gol tricolor. O Fluminense não conseguia chegar perto do gol de Viáfara, parando na boa marcação do meio-de-campo baiano.
O jogo seguiu teando o mesmo panorama e aos 41 minutos, Elkeson aproveitou cruzamento da direita e tentou de bicicleta. A bola passou raspando a trave direita de Rafael no que seria um lindo gol do Vitória. O lance acordou o Fluminense, que respondeu no minuto seguinte. O atacante Rodriguinho finalizou de dentro da área, mas em cima de Viáfara, na última boa chance da etapa inicial.
O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com as duas equipes tentando abrir o placar. No entanto, quem teve a primeira chance de marcar foi o Vitória, aos seis minutos. Schwenck chuta cruzado, mas o atacante Henrique não conseguiu chegar a tempo de empurrar para o gol de Rafael. A resposta do Fluminense veio em grande estilo no minuto seguinte. O atacante Rodriguinho foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. O argentino Conca cobrou com categoria para fazer o primeiro no Barradão.
No entanto, os cariocas não tiveram muito tempo com a vantagem no placar. Aos 17 minutos, o volante Bida cobrou falta com força, o goleiro Rafael falhou ao tentar espalmar, a bola ainda bateu na trave e o atacante Henrique se esticou para colocar para a rede tricolor. Só que dois minutos depois, o Fluminense voltou a ficar a frente com o gol do atacante Rodriguinho após belo passe de Conca.
Com a vantagem novamente no placar, o Fluminense viu o Vitória passar a pressionar muito. Com isso, os tricolores recuaram e só avançavam nos contra-ataques. No entanto, os cariocas conseguiram diminuir o ímpeto dos baianos e passaram a adminsitrar o resultado. Nos minutos finais, o Vitória ainda tentou uma pressão, mas parou na zaga tricolor, que garantiu os três pontos fora de casa.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 1 X 2 FLUMINENSE
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Francisco Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos Araújo e José Jaime Rocha (ambos de AL)
Cartões amarelos: Bida e Wallace (Vitória); Carlinhos e Deco (Fluminense)
Gols: VITÓRIA: Henrique, aos 17 minutos do segundo tempo; FLUMINENSE: Conca, aos 11, e Rodriguinho, aos 19 minutos do segundo tempo
VITÓRIA: Viáfara (Lee), Eduardo, Wallace, Thiago Martinelli e Egídio; Vanderson (Ramon), Ricardo Conceição, Bida e Elkeson; Henrique (Kleber Pereira) e Schwenck
Técnico: Ricardo Silva
FLUMINENSE: Rafael, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos (Julio Cesar); Fernando Bob, Diogo, Deco e Conca; Rodriguinho (Marquinho) e Washington
Técnico: Muricy Ramalho