
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Fluminense ganhou ânimo para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, ao vencer o Alianza Atlético, do Peru, por 4 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo foi extremamente violento, marcado por quatro expulsões e com os peruanos terminando com oito jogadores. O Fluminense enfrenta, nas quartas, o Universidad de Chile. "O Alianza foi desleal em alguns momentos. Mas jogamos bem e merecemos vencer", disse o técnico Cuca.
Mas foram os peruanos que abriram o marcador. Aos 14 minutos, Fabinho cortou cruzamento com a mão dentro da área. Pênalti que Valverde converteu. Na comemoração, pediu silêncio à torcida tricolor. Luiz Alberto, Ruy e Diguinho não gostaram e foram tirar satisfação. Por pouco não começa uma pancadaria generalizada.
A violência, porém, continuou dentro de campo, principalmente por parte dos visitantes. Aos 25 minutos, Márquez fez falta dura em Kieza, que teve de deixar o campo com uma lesão no tornozelo direito. Adeílson o substituiu.
O empate do Fluminense acabou surgindo em decorrência das faltas peruanas. Conca cobrou uma delas com categoria, aos 39 minutos, no ângulo esquerdo de Carlos Laura. Antes do intervalo, Valverde e Luiz Alberto foram expulsos depois de trocarem pontapés.
A virada tricolor demorou 13 minutos para se consumar. Diguinho fez belo passe para Alan, que driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. O jogo praticamente se definiria minutos depois. Em um espaço de três minutos, o Alianza perderia mais dois jogadores. Mori e Farfán receberam o segundo cartão amarelo por faltas duras e foram expulsos.
Com dois homens a mais, o caminho estava aberto para o Fluminense buscar uma vitória que lhe desse muita confiança para o duelo contra o Flamengo. Aos 23 minutos, Adeílson tabelou com Conca e fez o terceiro. Dez minutos depois, o mesmo Adeílson aproveitou chute torto de Marquinho e completou para o gol vazio, fechando o placar.
ARGENTINOS AVANÇAM
O Vélez Sarsfield conquistou, nesta quinta, uma suada classificação às quartas de final da Sul-Americana. No Chile, o time argentino empatou com o Unión Española por 2 a 2 e avançou por ter vencido em casa, na rodada de ida, por 3 a 2. Seu próximo rival será a LDU, do Equador.
FLUMINENSE 4 X 1 ALIANZA ATLÉTICO-PER
Fluminense - Rafael; Ruy, Digão, Luiz Alberto e João Paulo (Cássio); Fabinho (Roni), Diguinho, Marquinho e Conca; Kieza (Adeílson) e Alan. Técnico: Cuca
Alianza Atlético-PER - Carlos Laura; Farfán, Espinoza, Márquez e Peixoto; Valverde, Aponte, Maraude e Franco (Plaza); Mori, Colán (Benítez (Pelaez)). Técnico: Teddy Cardama
Gols - Valverde (pênalti), aos 15, e Conca, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alan, aos 13, e Adeílson, aos 23 e aos 33 minutos do segundo tempo
Árbitro - Sergio Pezzota (Fifa-Argentina)
Cartões amarelos - Fabinho e Marquinho (Fluminense). Márquez, Colán e Carlos Laura (Alianza Atlético-PER)
Cartões vermelhos - Luiz Alberto (Fluminense); Valverde, Mori e Farfán (Alianza Atlético-PER)
Publico - 10.256 pagantes
Local - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Fonte: Estadão