
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 O Fluminense foi a Barueri na esperança de já voltar com o tÃtulo brasileiro e fez o seu papel, derrotando o Palmeiras por 2 a 1, de virada, com gols de Carlinhos e Tartá . O Corinthians, porém, venceu o Vasco no Pacaembu e segue na briga, um ponto atrás do Tricolor, enquanto o Cruzeiro, que derrotou o Flamengo, tem dois pontos a menos e também sonha.
A decisão ficou para a última rodada, domingo que vem. O Flu recebe o Guarani no Engenhão, enquanto o Corinthians vai até o Serra Dourada encarar o Goiás. O Cruzeiro recebe o Palmeiras. Se vencer o time de Campinas, o Fluminense garante o tÃtulo. Se empatar ou perder, o Tricolor torce contra Corinthians e Cruzeiro.
As arquibancadas da Arena Barueri estavam tomadas por tricolores. Os poucos palmeirenses presentes pareciam mais preocupadas em brigar com a torcida do Flu e pedir para que seu time entregasse do que apoiar os jogadores. Porém, com apenas cinco minutos de bola rolando os tricolores tomaram uma ducha de água fria. Leandro Euzébio falhou e Dinei arriscou uma bomba de longe, encobrindo Ricardo Berna e marcando um golaço.
O Flu ficou um pouco nervoso e acusou o golpe, mas aos poucos assumiu o controle da partida. Emerson cabeceou no travessão aos 13. Aos 18, Carlinhos recebeu na esquerda, e puxou no meio e chutou de direita mesmo, marcando mais um golaço em Barueri e empatando o jogo: 1 a 1.
Posicionada atrás do gol de Deola, parte da torcida do Palmeiras vibrou. Pouco antes, os torcedores já haviam cantado contra o goleiro do seu time, pedindo para que ele entregasse. Deola, porém, não atendeu e resolveu fechar o gol, brilhando em conclusões de Emerson, Conca, Fred e Gum. Graças a ele, o primeiro tempo terminou empatado.
O segundo tempo começou com o Fluminense perdendo mais gols. Fred desperdiçou uma chance incrÃvel, sozinho diante de Deola. Coube a Tartá, que saiu do banco ainda no primeiro tempo para substituir Deco, fazer o gol do alÃvio, já que no Pacaembu o Corinthians vencia o Vasco e assumia a liderança. Aos 13, Tartá aproveitou rebote de Deola, dominou e chutou colocado no canto direito para garantir a virada.
A partir daÃ, o jogo ficou definido. O Palmeiras não tinha força nem aparentava interesse em correr atrás do empate. O Fluminense diminuiu um pouco o ritmo e também não se importou muito em ampliar o placar. Ficou tudo para domingo que vem mesmo.