
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
A atual presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Fortunata Fontes (PT), rompeu acordo firmado com os vereadores da oposição para formação de chapa conjunta na escolha da Mesa Diretora para o biênio 2011/2012, que acontece dia primeiro de janeiro. A intenção da vereadora era permanecer na presidência da Casa. Fortunata também estaria descontente com o apoio declarado pelo prefeito Portela ao vereador Derí Gonzaga para presidir a Câmara, sendo voto dissidente entre os vereadores da situação.
Na manhã desta quinta-feira (30), a vereadora emitiu comunicado desistindo do acordo e passou a integrar a bancada que apoia o prefeito Portela. A chapa governista é encabeçada pelo petista Deri Gonzaga e tem como
vice a própria Fortunata.
“Fiquei surpreso com a decisão da nossa companheira”, disse o líder da oposição na Câmara, vereador Miguel Ângelo.
Fortunata Fontes (PT) encabeçaria chapa formada por vereadores da oposição
O prefeito Portela Sobrinho (PPS), declarou que Fortunata não quebrou nenhum acordo com a base aliada. Segundo ele, a vereadora apenas reconheceu que deveria favorecer a bancada da situação. Permanecendo em harmonia com a atual gestão e batalhando pelos objetivos dentro do governo municipal.
A vereadora Sassá (PMDB) discorda do prefeito Portela e afirmou que Fortunata traiu os companheiros de legislativo, quebrando o acordo que havia sido feito anteriormente. “Ela não honrou o acordo firmado com os nossos parlamentares”, desabafou.