Geral
Fórum Social Regional discutirá problemas de Oeiras e região
Por: Da Redação em 10/04/2010 - 00:00
Foi lançado no dia 06 de março o Primeiro Fórum Social Regional de Oeiras que será realizado no próximo dia 01º de Maio.
O evento é uma realização da Diocese de Oeiras e sociedade civil organizada e, terá como foco a discussão das temáticas relacionadas à vivência das comunidades que compõem a região do Vale do Canindé.
O Fórum será dividido em sete eixos temáticos: Sexualidade, suicídio, prostituição, infantil, drogas, migração forçada, segurança no trânsito e meio ambiente. Cada temática abordada terá um ponto de apoio diferente a ser escolhido pela organização.
Segundo a equipe organizadora, a expectativa é ter pelo menos mil pessoas de 21 municípios inscritas no fórum.
Para o pároco da Paróquia da Sagrada Família, padre João de Deus de Carvalho Leal, o fórum social será um momento em que a sociedade será levada a refletir sobre problemas que afligem as comunidades: “Será um momento de muita reflexão em torno de problemas que existem. Não podemos fingir que nada acontece”.
O padre falou ainda que existem coisas absurdas que acontecem em Oeiras e a maioria da sociedade não toma conhecimento, destacando o levado número de abortos envolvendo menores. “Fui informado que dois meses após um carnaval fora de época em Oeiras, 39 jovens em trabalho de aborto chegaram ao Pronto Socorro do Hospital Regional Deolindo Couto. Esse é um tipo de fato que não podemos fazer de conta que não existe”, disse o padre.
O primeiro Fórum Social de Oeiras será realizado dia 1º de Maio, daí Mundial do Trabalho, e terá a culminância com a caminhada pela paz que anualmente é realizada pelas ruas da cidade, seguida de celebração campal na Praça de Eventos.
Com informações do Jornal Integração