Geral
Francis Lopes fala sobre sua carreira
Por: em 15/07/2010 - 11:38
Uma das personalidades piauienses que mais fez e continua faz sucesso com o público nacional, em todos os tempos, é o cantor piauiense Francis Lopes. O autor dos grandes sucessos como “Lamento de um nordestino”, “Carta”, “O Clone” fala sobre sua música que entrou no filme “Os Sonhos de Um Sonhador”,.
Francis conta que passou sete anos tentando carreira no Piauí. Depois disso, foi para São Paulo tentar um mercado melhor, que valorizasse mais sua música. Lá, começou independente e conta que teve até que dormir no chão do apartamento e ouvir vários “nãos” até começarem a dar valor ao seu trabalho.
Quando a carreira foi decolando, Francis nem acreditou: “de repente eu estava realizando o maior sonho da minha vida! Cantei e gravei meu DVD no Olímpio, em São Paulo, onde só os grandes nomes da música cantam... O mais incrível é que meu show lotou em plena segunda-feira!”, conta, ainda emocionado.
NÃO QUERO SER POLÍTICO
O cantor piauiense afirma que não quer saber de outro assunto: “você tem que escolher suas prioridades. Não penso em política, porque meu foco, neste momento, é a música”.
AGENDA DE SHOW É EXTENSA
Para explicar o motivo de precisar de tanto do seu tempo para a música, Francis Lopes mostra sua agenda de trabalho: em menos de um mês, o cantor piauiense passará pelas cidades de Regeneração, Campo Alegre da Lourde (BA), pela vaquejada de Conceição do Canindé, Semana da Juventude de Ipiranga do Piauí (18/07), Monsenhor Hipólito, São João do Peixe, Isaías Coelho, Santo Inácio – cidade onde Francis nasceu – Inhuma e Santana do Piauí. Depois, o cantor voltará para São Paulo, para continuar cumprindo sua agenda de shows por lá.
Com muita simpatia, Francis Lopes mostrou o motivo de ter feito tanto sucesso em São Paulo: é humilde, tem talento e tem orgulho de sua terra. “Por mais que a agenda seja puxada, tenho prazer em sempre trazer meus shows ao Piauí”. O telefone para contato de show de Francis Lopes é (11) 4224-4966 e no site www.francislopes.com.br.
Por: Marília Barradas