Abertura dos Jogos Estudantis 2024 reúne centenas de alunos em Oeiras
03/09/2024 - 17:59A Prefeitura de Oeiras apoia e estimula a prática esportiva nas escolas.
O Brasil garantiu sua vaga nas semifinais do torneio masculino de surfe dos Jogos OlÃmpicos de Paris. Gabriel Medina e João Chianca se destacaram nas ondas de Teahupoo, no Taiti, nesta segunda-feira (29), avançando aos momentos decisivos da competição, onde protagonizarão um emocionante confronto entre brasileiros.
O grande destaque das oitavas de final foi o tricampeão mundial, Gabriel Medina. Ele enfrentou o japonês Kanoa Igarashi, que já havia sido seu algoz na última edição olÃmpica realizada no Japão, e saiu vitorioso com uma impressionante pontuação de 17,40 contra 7,04. Medina demonstrou seu talento e repertório de manobras, incluindo um tubo que valeu uma nota excepcional de 9,90.
"É um sonho disputar as OlimpÃadas nessas condições. Nunca imaginei que estarÃamos mostrando para o mundo esse tipo de surfe. Vivo um sonho hoje e estou feliz em representar meu paÃs", afirmou Medina.
João Chianca também avançou na competição após uma disputa acirrada com o marroquino Ramzi Boukhiam, vencendo por 18,10 a 17,80. Assim, a expectativa cresce para o confronto entre Chianca e Medina em busca de uma vaga nas semifinais.
"Acredito que o melhor surfista entre eu e Medina vai vencer e estou torcendo para que possamos honrar nossa bandeira", declarou Chianca.
Infelizmente, o atual campeão mundial, Filipe Toledo, não conseguiu avançar e foi derrotado pelo japonês Reo Inaba em uma bateria onde pontuou apenas 2,46 enquanto o adversário alcançou 6,00.
Fique por dentro de todas as emoções da OlimpÃada de Paris e não perca os próximos desafios de nossos atletas no surfe!