
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Não é de hoje que a Rede Globo debocha do Piauí. Vez por outra, nossa terra é citada de forma preconceituosa em seus programas, sem falar nas matérias negativas sobre o nosso estado. A pauta é sempre a mesma: seca e desgraça, como a recente passagem do JN por nosso estado. Será que o Piauí só tem problemas, como eles mostraram?
Tem mais: quem não se lembra da tramóia da Globo para que Gisele Soares, que estava disparada na preferência nacional, fosse subitamente desclassificada na final do BBB? Um escândalo!!!
Agora, dona Globo passou do limite. E tudo aconteceu nesse 7 de setembro, como uma grande ação orquestrada para denegrir a imagem da nossa terra e da nossa gente. A quem interessa isso? Vamos aos fatos:
15h: no “Vídeo Show”, uma reportagem a pretexto de divulgar o programa Hipertensão, sugeria subliminarmente que uma “gororoba de vermes” seria melhor que nossas comidas típicas.
19h: na novela Ti-Ti-Ti, a personagem Dorinha (representada pela atriz Mônica Martelli), que comanda uma agencia de modelos, ao ver as meninas que irão ser treinadas por ela, debocha do Piauí e das nossas mulheres. Veja o diálogo:
Produtor: – Então, essas são suas duas novas pupilas! Thayna, de Campo Grande, e Lívia, de Uberaba!
Dorinha: – Onde fica tudo isso? Perto do Piauí? – diz a personagem com cara de desdenho.
Produtor: – Que é isso, queridinha? Campo Grande é Mato Grosso do Sul e Uberaba é Minas Gerais…
Dorinha: “Queridinho, pra mim, fora os Jardins é tudo Piauí!”
21h: no Casseta & Planeta, outra cassetada no Piauí!
O que a Globo quis dizer com “…fora os Jardins (o resto) é tudo Piauí”?Para quem não sabe, Jardins é o endereço da elite paulista, aqui colocado como sinônimo de tudo de bom. O contrário, portanto, representado pelo Piauí, é tudo de ruim que existe na face da terra. Quanto preconceito!
Será que tudo isso está acontecendo justamente agora, em período eleitoral, porque o suplente do senador Heráclito Fortes é Valter Alencar, um dos donos da TV Clube, afiliada Globo, e os dois são da chapa de Sílvio Mendes, candidato ao governo do estado? Não queremos acreditar que eles sejam capazes de estar por trás dessa armação contra o Piauí.
Seja qual for o interesse em jogo, temos que dar um basta. Se eles pensam que estão prejudicando algum candidato, estão, na verdade, cometendo um crime contra todos os piauienses. Quando você chegar lá fora, quem vai dar atenção a alguém que veio desse “Piauí da Globo” (você vai correr o risco de ser motivo de chacota) . Quem vai comprar produtos do “Piauí da Globo”, onde não há qualidade? Quem vai vir visitar o “Piauí da Globo”, um lugar onde só há desgraça?
Fonte: Assessoria de Wilson Martins