
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Comendo pipoca e bebericando suco de acerola, o governador Wellington Dias (PT) assistiu na noite desta quinta-feira o filme “Ai que Vida!” na sala de reuniões do Palácio de Karnak.
Rindo e às vezes gargalhando com as peripécias dos personagens, o governador disse que levará o filme para que Lula assista no Palácio da Alvorada, em Brasília. “Já assisti duas vezes filmes a convite do presidente Lula e são filmes das mais diferentes regiões. Vou levar este (se referindo ao Ai que Vida) e o Flor de Abril (novo longa metragem de Cícero Filho)”, disse o governador.
Wellington Dias contou que conheceu o filme através dos filhos (Vinicius e Yasmin)em sua casa. “Meus filhos , quando estamos no sítio, disse: ‘pai vamos ver um filme feito no Piauí e fui assisti”. “Só vi tanto sucesso com Tropa de Elite”.
O governador destacou que a sessão especial era para homenagear o elenco do filme e “dar força” pela ousadia e talento.
No Karnak foi improvisada uma sala de cinema para o governador. Estava o diretor do filme Cícero Filho, o coordenador Estadual de Comunicação, Wellington Soares, o diretor do filme do Frank Aguiar e a maioria do elenco do filme.
Mexe com o piauiense
Para o coordenador Wellington Soares, o filme faz sucesso por que mexe com o imaginário piauiense. Ele disse que as pessoas se identificam com a linguagem e o jeito de viver, além de combinar sátira política e história de amor com final feliz.
Bastante emocionado, Cícero Filho disse era “uma honra” ter uma sessão especial no Karnak e que sairia de lá com “força espiritual” para continuar.
cidadeverde.com