
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wilson Martins (PSB) está convocando uma coletiva nesta quarta-feira de cinza, às 16h, para falar sobre o apagão e os prejuízos no litoral piauiense durante o Carnaval. A coletiva será no Palácio de Karnak.
O litoral ficou quase 14 horas sem energia prejudicando mais de 350 mil habitantes. A Eletrobras argumentou que o temporal e uma obra de condomínio provocaram o apagão nas cidades de Parnaíba, Luis Correia, Coqueiro e em Barra Grande. Três postes, que faziam a principal transmissão de energia, foram tombados deixando sem luz e água os municípios.
O pagão foi atacado nas redes sociais e foi destaque na mídia nacional.
A Eletrobras informou que vai acionar a Justiça para responsabilizar a construtora pela queda dos postes e arcar com os prejuízos causados a empresa.
A direção da companhia informou que as bases dos postes foram alterados com a obra do condomínio na entrada da cidade de Parnaíba. Os postes estavam fincados a três metros de profundidade e com a obra foi reduzido para um metro.