Oeiras inicia ciclo do Selo UNICEF com realização do 1º Fórum Comunitário
04/12/2025 - 16:47Encontro reuniu gestão municipal, comunidade e jovens para definir indicadores e ações do novo ciclo
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba decidiu pela impugnação do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), de acordo com o texto da Lei da Ficha Limpa, nesta quinta-feira. Ele havia pedido registro para concorrer ao Senado.
Lima perdeu o mandato de governador em 2009 por determinação dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele foi acusado de abuso de poder ecônomico por distribuir cheques à população durante a eleição de 2006.
O julgamento começou na noite de quarta e seguiu pela madrugada desta quinta. O relator do processo, primeiro a dar o voto, defendeu em seu parecer que a Lei da Ficha Limpa não poderia retriagir, mas os demais juízes votaram pelo indeferimento da candidatura, afirmando que o ex-governador tinha duas condenações por orgãos colegiados.
A defesa de Cássio Cunha Lima declarou que vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a impugnação. Como as decisões dos tribunais regionais não têm efeito suspensivo imediato, o tucano vai continuar fazendo campanha.