
Morre em Oeiras o senhor Domingos Francisco de Sousa, aos 84 anos
04/05/2025 - 09:46Homem de fé e trabalho, construiu uma família numerosa e deixou um legado de simplicidade e dedicação
Acompanhado do secretário de Educação, Antônio José Medeiros, o governador do Piauí, Wellington Dias, esteve reunido com o Ministro da Educação para tentar sensibilizá-lo para a necessidade de climatizar as escolas públicas no Estado. Fernando Haddad vai estudar a possibilidade de alocar recursos em 2010.
A informação foi repassada ontem (22) à noite, pelo deputado João de Deus (PT) em reunião com professores e funcionários da escola São Paulo, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.
A proposta de climatizar as escolas públicas estaduais é uma iniciativa do deputado João de Deus, que, no orçamento para ser executado em 2009 alocou recursos para beneficiar três escolas. O governador apoiou a idéia e ampliou para mais três escolas. O parlamentar acredita que no início do próximo ano letivo “o clima em sala de aula seja outro”.
“Precisamos que todos, professores, alunos e a sociedade abracem essa causa. Vamos bater às portas do MEC, pois a climatização é uma necessidade para o Piauí. Melhora a qualidade do ambiente em sala de aula e, consequentemente, melhora a qualidade do aprendizado. O governador e o secretário são sensíveis a proposta e vejo com otimismo a possibilidade de recursos do MEC para climatizar mais escolas em 2010”, disse aos professores.
João de Deus recebeu apoio dos presentes e um pedido: que a escola São Paulo fosse contemplada com a emenda parlamentar já no início do próximo ano. O líder do PT na Assembleia Legislativa declarou que tem visitado várias unidades escolares e que na próxima semana deve encaminhar à SEDUC o nome daquelas que serão beneficiadas.
“Queremos indicar escolas das regiões sul, norte e leste. É só um começo. Em breve vamos votar na Assembleia Legislativa o Orçamento Geral do Estado e pretendo colocar mais recursos para climatizar outras escolas. Esperamos que o MEC veja a experiência e compreenda que isso é uma necessidade”, concluiu.
Fonte:180graus