
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O governador Wellington Dias (PT) encaminhou nesta quarta-feira ofício ao ministro da Justiça Tarso Genro pedindo autorização para que a Polícia Federal faça a segurança do estudante de Direito Jaylles Ribeiro Fenelon. O estudante é ex-servidor da Emgerpi e em depoimento hoje na Assembléia Legislativa fez grave denúncias contra a presidente da Emgerpi, Lucile Moura.
De Brasília, o governador acompanhou o polêmico depoimento de Jaylles na CCJ da Alepi. Wellington Dias se pronunciou sobre o caso e disse que quer o caso seja apurado, a fim de que não paire nenhuma dúvida após as investigações.
“Há provas de que o estudante foi demitido porque chantageou Lucille. Isso já pune contra ele”, afirmou Wellington Dias. Ele, entretanto, adiantou que não vai ceder a chantagens de quem quer que seja.
A fim de que tudo corra bem e que a verdade venha à tona sem maiores atropelos, o governador do Piauí pediu à superintendência da Polícia Federal no Estado que seja oferecida segurança para o estudante Jaylles, a fim de que o rapaz fique imune a qualquer forma de violência.
Hoje, será a vez do depoimento, também na CCJ, da presidente da Emgerpi Lucile Moura.
Na íntegra o ofício
Com os meus cumprimentos, venho solicitar de vossa excelência a autorização para a concessão de segurança pessoal em favor do senhor Jaylles Ribeiro Fenellon em observância aos seguintes fatos;
• Considerando as investigações realizadas pelo Estado sobre as denúncias de irregularidades relativas a Emgerpi;
• Considerando também que o denunciante usa de estratégia que induzem ao uso de chantagem para alcançar seus objetivos, considerando também o interesse do Estado do Piauí em apurar os fatos denunciados a exaustão para que não paire dúvidas sobre a administração estadual ;
• Considerando que Jayllon Ribeiro afirma reiteradamente a imprensa que se sente ameaçada na sua integridade física
Solicito a autorização de vossa excelência para que a PF viabilize a segurança pessoal de Jaylle Ribeiro Fenelon para que não haja qualquer risco a sua vida.
Atenciosamente
Governador Wellington Dias
Cidade Verde