
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Depois de muitas especulações e suspense, o governador Wellington Dias (PT) pode anunciar nesta segunda-feira (21) a pré-candidatura do ex-secretário de Fazenda, Antônio Neto, ao Governo do Estado. O anúncio depende ainda do restante da composição da chapa, e pode ser protelado no máximo até a próxima terça-feira.
O nome de Antônio Neto havia sido substituído pelo do secretário de Educação, Antônio José Medeiros, em função do baixo desempenho nas pesquisas de opinião pública. No entanto, Medeiros, mesmo mais aceito pela população, não conseguiu aglutinar os partidos da base aliada. Ao priorizar questões técnicas na secretaria, e impedido nomeações de apadrinhados políticos, teria desagradado aliados.
A mudança na indicação do nome foi forçada também pela possibilidade de rompimento entre os partidos da base. Não houve consenso entre os dois principais nomes, o do senador João Vicente Claudino (PTB), melhor nas pesquisas, e o do vice-governador Wilson Martins (PSB), forte junto aos demais partidos. Isso fez o governador abdicar da candidatura ao Senado para comandar o processo da sua sucessão.
Como toda segunda-feira, o PT fará reunião de sua executiva à tarde, o que pode trazer novidades no quadro da sucessão na base aliada.