
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
A secretária Estadual de Administração, Regina Sousa, confirmou na tarde desta terça-feira que os 90 mil servidores do Estado irão receber o contracheque, este mês, com reajuste que varia de 5,9% até 12%.
Regina Sousa explicou que o menor reajuste linear de - 5,9% - são para os servidores que não foram contemplados com o plano de cargos, carreiras e salários. “Os funcionários com plano de carreira como policiais militares, médicos, fazendários, professores da Uespi e os servidores da educação terão aumento que variam de 10% a 12%”, garantiu Regina Sousa.
Também hoje, o secretário de Fazenda, Antônio Neto, afirmou que o pagamento do restante da gratificação dos fazendários está autorizado e será incluído na folha de agosto. Por conta da perda de receita com a crise econômica mundial, o Governo firmou acordo para pagar 20% do valor previsto para maio e o restante na folha deste mês.
Antônio Neto também reclarou que trabalha com uma reserva de caixa para pagar o 13º salário, previso para sair entre 15 e 18 de dezembro. Ele disse que a queda do Fundo de Participação do Estado chegou a 12% em junho e 7% em agosto. Desde janeiro, o Piauí já deixou de receber R$ 50 mil.
cidadeverde.com