O Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), mais uma etapa da Operação Boca Fechada, em Teresina. A ação, que visa desarticular a atuação de pequenos, médios e grandes traficantes, cumpre 30 mandados de busca e apreensão em diferentes zonas da capital. Até o momento, seis pessoas foram presas.
Entre os detidos estão uma mulher grávida e o filho de Neto Camelo, apontado pela polícia como uma das principais lideranças de uma facção criminosa na zona Sul da cidade e que segue foragido.
“Foi apreendido com ela crack, dinheiro trocado e um aparelho de celular roubado. Neto Camelo representa a liderança do Bonde dos 40 na zona Sul da capital, se encontra foragido, é um dos presos mais procurados pela Segurança Pública do Estado do Piauí. Nós conseguimos identificar um possível endereço dele, chegando lá estava o filho dele em poder de uma arma de fogo e também de uma quantidade alta de drogas e dinheiro”, explicou o delegado Samuel Silveira, coordenador do Denarc.
Além disso, um casal foi preso com grande quantidade de drogas, incluindo haxixe e a chamada supermaconha skunk, além de uma arma de fogo. Em outra diligência, um homem foi preso após a polícia encontrar drogas escondidas em uma mochila no quarto do filho. Segundo a polícia, ele teria recebido um carregamento de drogas na noite desta segunda-feira (15).
Durante as buscas, os policiais também apreenderam uma arma de fogo, maconha, crack, haxixe, balança de precisão, máquinas de cartão, aparelhos celulares e duas motocicletas com restrição de roubo e furto.
“Objetos criminosos que fortaleciam as ações das facções criminosas, do tráfico de drogas e mais uma vez a Polícia do Estado do Piauí tira de circulação e fortalece a proteção a sociedade", ressaltou o Samuel Silveira.
A operação contou também com o apoio da Polícia Militar do Piauí.