
Circuito Mulheres em Movimento promove saúde e autocuidado em Oeiras, no dia 18 de maio. Inscreva-se!
04/05/2025 - 16:33Participe de uma experiência única de corrida, bem-estar e valorização feminina com serviços gratuitos e premiações especiais.
O Palmeiras autorizou um grupo de empresários a tratar de todas as questões envolvendo a contratação do Ronaldinho Gaúcho. Para viabilizar o sonho de trazer o meio-campista, os investidores buscam mais 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões), quantia que seria suficiente para convencer o Milan a liberar o atleta.
Apesar de o Palmeiras comunicar em nota oficial a inexistência de qualquer intenção de contar com o jogador, diversas questões são levantadas, desde a exploração da imagem de Ronaldinho ao público infantil a divisões do lucro com a participação do jogador em amistosos e contratos de patrocínios.
Os empresários Roberto Tadeu, Ricardo Mendes e Luciano Martins desenvolveram o projeto para a chegada de Ronaldinho e encaminharam ao Palmeiras. O trio não revelou o valor total para a aquisição dos direitos do meio-campista, vinculado ao Milan até julho de 2011.
“Já temos uma boa quantia encaminhada. Meu sócio Luciano Martins está correndo para viabilizar mais uns 3 milhões de euros [cerca de R$ 7 milhões]. Acredito que assim fechamos a conta para propor ao Milan”, comentou Ricardo Mendes.
Para reforçar o pool de empresas interessadas em repatriar Ronaldinho, o DIS (braço esportivo do grupo Sonda) foi acionado pelos investidores.