
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) informou, nesta quinta-feira, que já dominou as comunidades da região do Engenho Novo, na Zona Norte. A ocupação foi iniciada pela manhã e tinha como objetivo principal expulsar traficantes para a instalação da 14ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).
De acordo com informações da Polícia Militar, não houve confronto e a situação de tranquilidade. O Bope já concluiu a instalação de uma base que será usada para monitorar a operação de ocupação dos morros da Matriz, Quieto, Sampaio e São João.
O Bope contou com um efetivo de 200 homens, dois carros blindados e uma retroescavadeira, que retirou barreiras colocadas pelo tráfico. De acordo com o capitão Ivan Blaz, relações públicas da Polícia Militar, já era esperado que a ação nas comunidades fosse de tranquilidade, já que em operações passadas a PM havia detectado a baixa presença de crimiosos na região.