
Audiência Pública discutirá políticas de proteção animal em Oeiras
06/05/2025 - 20:30Evento será realizado no plenário da Câmara Municipal e é aberto à participação da comunidade
Após a eleição para presidente do Senado, com José Sarney (PMDB-AP) sendo o mais votado, pela terceira vez, foi a vez dos parlamentares se prepararem para fechar os nomes que devem compor a Mesa Diretora da Casa.
Sarney foi eleito para a presidência do Senado obtendo 49 votos, contra 32 dos votos dados para Tião Viana (PT-AC). Os senadores instalaram a nova coordenação após a eleição, mas chegaram a um acordo para só decidirem os nomes oficialmente hoje.
Dentre os nomes, o piauiense Heráclito Fortes (DEM) está cotado para assumir um cargo na Mesa. Na manhã desta segunda ele se reuniu com Sarney. Ele esteve no gabinete do maranhense, junto com Roseana Sarney (PMDB-MA), Renan Calheiros (PMDB-AL) e José Agripino (DEM-RN).
Heráclito, segundo a sua assessoria, está cotado para ser o nome indicado pelo DEM para assumir ou a função de primeiro secretário ou até mesmo de primeiro vice. Vai depender do que existir de acordo na definição dos cargos da Mesa. Heráclito elogiou a escolha de Sarney após o resultado: "Com sua experiência, ele tem uma grande contribuição a dar".
180 Graus