
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Sem mandato a partir de primeiro de fevereiro de 2011, pois foi o quarto colocado na disputa da reeleição no Piauí, o senador Heráclito Fortes (DEM) já estaria trabalhando para disputar a presidência nacional do DEM. A informação está sendo passada por amigo do senador, em rodas de conversa no Teresina Shopping.
Como o próprio Heráclito Fortes sempre disse que nunca teve queda para o ramo empresarial, com sua vida inteira no serviço público, ele vai precisar de um escritório para seguir na política e a estrutura operacional do DEM lhe cairá muito bem, principalmente se o candidato tucano José Serra for derrotado, como as pesquisas de intenção de voto do momento indicam.
A executiva nacional do DEM – como da maioria dos partidos – funciona em Brasilia e legendas fortes como o sucedâneo do PFL, dispõem de gigantesca estrutura, a ponto de possuir sedes próprias ou alugadas compondo praticamente todo ou parte dos grandes edifícios da capital federal.
Os presidentes nacionais dos grandes partidos também dispõe de cargos para nomear.
O atual presidente nacional do Democratas é o deputado carioca Rodrigo Maia.
Embora monoglota, Heráclito Fortes ocupa atualmente o cargo de vice-presidente de Relações Exteriores do DEM.