
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Participando de entrevista ao programa '70 Minutos', apresentado pelos jornalistas Maia Veloso e Rômulo Rocha, na TV Meio Norte, o senador Heráclito Fortes (DEM) fez duras críticas ao atual vice-prefeito de São Bernardo do Campo-SP Frank Aguiar (PTB).
Heráclito falava sobre a conquista do cargo de primeiro secretário da Mesa Diretora do Senado, um dos cargos mais importantes da Casa, ao lado da função do presidente eleito José Sarney (PMDB-AP). Ele comemorou e dedicou ao eleitorado piauiense que o tornou senador em 2002.
Ele criticou o lançamento das candidaturas a governador para 2010. Ao ser indagado pela jornalista Maia Veloso sobre como analisa as pré-candidaturas ao Senado, citando nomes como Wellington Dias (PT), João Henrique (PMDB) e Frank Aguiar (PTB), ele comentou sobre este último.
"Primeiro, ele (Frank Aguiar) precisa definir se é cantor ou se é político. Eu mesmo nunca soube distinguir. Um segundo ponto é que é necessário que defina se fará política no Piauí ou em São Paulo. Isso o povo, de lá e daí, vão querer saber. Um terceiro ponto é: Será que vai levar o mandato até o fim? Foi deputado federal só por um tempo e agora pensa em ser vice-prefeito só até a metade do tempo. Será que vai fazer isso com o povo piauiense? O mandato de senador é muito longo, são oito anos. É preciso ter um compromisso", criticou Heráclito, por telefone, direto de Brasília (DF).
180 Graus