Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
Uma manifestação de ciclistas no bairro de Cidade Baixa, em Porto Alegre, acabou em atropelamento. Um motorista se irritou com o bloqueio da via e acelerou o carro em direção aos cerca 130 ciclistas na madrugada de sexta-feira. Pelo menos 25 foram atingidos e pelos menos oito foram encaminhados ao hospital.
O protesto bloqueava uma rua e o homem acelerou o carro em direção aos manifestantes. Após o atropelamento, o motorista fugiu. A polícia trata o caso como um crime não como acidente. Sete ciclistas precisaram de atendimento médico.
O carro foi abandonado e a polícia o localizou de madrugada no bairro Partenon. O proprietário do veículo já foi identificado, mas não se sabe se era ele quem dirigia no momento.
Pelo menos 130 pessoas participavam da manifestação, que defendia o uso mais frequente da bicicleta como meio de transporte. Cerca de 50 caíram por conta do atropelamento.