Homem é morto com com tiros na cabeça em Miguel Alves
16/08/2024 - 15:56IndivÃduos invadiram a casa da vÃtima e dispararam pelo menos dois tiros
O Tribunal do Júri da cidade de Miguel Alves, no PiauÃ, proferiu uma sentença de condenação a um homem pelo homicÃdio de sua esposa, ocorrido em setembro do ano passado. Domingos Batista de Carvalho foi punido com uma pena de 21 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo assassinato de Rejeane Fernandes Trindade, sua companheira de quase três décadas.
A decisão do conselho de sentença seguiu a argumentação do Ministério Público do PiauÃ, representado pela promotora Luana Azerêdo Alves, que provou a ocorrência do crime como homicÃdio qualificado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o assassinato aconteceu no dia 21 de setembro do ano anterior, na residência do casal. Domingos Batista atacou Rejeane com uma faca, ferindo-a na nuca, em um ato motivado por ciúmes. Os filhos do casal encontraram a mãe ainda viva e providenciaram seu socorro imediato; entretanto, ela não sobreviveu aos ferimentos.
A promotora Luana Azerêdo salientou que as circunstâncias do crime envolveram qualificadoras graves, incluindo motivo fútil, uso de um recurso que dificultou a defesa da vÃtima, além de caracterizarem o feminicÃdio no contexto de violência doméstica e familiar.