
PRF salva bebê de um mês engasgado com leite materno em Floriano
02/05/2025 - 18:23O bebê havia parado de respirar após se engasgar durante a amamentação em casa
 Na tarde desta terça-feira (08), uma tragédia familiar foi registrada no bairro Matadouro, no municÃpio de Floriano. Celso dos Santos de Aquino, 51 anos, assassinou David dos Santos de Aquino, 39 anos, ambos eram irmãos.
Segundo a PolÃcia, o crime aconteceu por volta das 16h20, na residência em que os irmãos moravam.
A vÃtima estava embriagada e dormia numa rede, quando o acusado, que também estava sob efeito de álcool adentrou o quarto e desferiu golpes de faca contra o mesmo.
Segundo informações, momentos antes, Celso dos Santos, que tem uma das pernas amputadas e usa medicamento antidepressivo, tentou contra a vida da própria irmã
Lucia Maria dos Santos de Aquino, 34 anos, estava próxima a residência dos irmãos, quando foi lesionada no ombro. O acusado não se conteve, e ao se dirigir até a casa cometeu tamanha atrocidade com o irmão.
Após o crime, o acusado ficou na sala da casa, de posse da faca, e os vizinhos mesmo revoltados ficaram receosos de tomar qualquer atitude.
De acordo com o delegado Walter Júnior, a PolÃcia Militar chegou ao local, mobilizou o acusado e em seguida o prendeu.
"Quando a PolÃcia chegou lá para realizar a prisão ele tentou reagir portando a arma branca, que ele cometeu o crime, e disse que ninguém entraria na residência, então a polÃcia teve que mobilizar pra poder algemar", disse.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ainda foi acionado, mas a vÃtima não resistiu aos ferimentos profundos e morreu. A PolÃcia Civil realizou perÃcia no local e o suspeito foi conduzido à delegacia.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial, e a PolÃcia vai investigar qual seria a motivação do crime. O flagrante será remetido no prazo de 24 horas e a conclusão do inquérito ocorre no prazo de 10 dias.
"A informação que a gente tem é que ele chegou na residência anunciando que tinha ido pra matar o irmão. Ele está num estado psÃquico de muita alteração, mas ele não aparenta ser uma pessoa que não tenha sanidade mental; a gente vai ouvi-lo, interrogá-lo, e assim poder avaliar. No momento não pode precisar se ele está sobre efeito de qualquer substância, mas ele vai ser encaminhado para a penitenciária, e lá é que vai se vê as condições em que ele vai ficar adequado, mas não ocorre nenhum impedimento na lavratura do flagrante", concluiu o delegado.