Ele trabalhava na pintura do prédio.
Um homem identificado como Hitalo Fernando Moreira da Silva, 22 anos, morador do bairro Várzea, morreu na manhã desta quarta-feira (08), em Oeiras, enquanto trabalhava na pintura da Câmara Municipal de Oeiras.
O fato ocorreu quando, ao mover um andaime, que acabou tocando acidentalmente na rede de alta tensão, a vitima, que estava em solo, recebeu forte descarga elétrica, sendo arremessado para a rua.
Desacordado e com considerável sangramento, Ítalo recebeu os primeiros socorros de reanimação feitos por profissionais do SAMU, contudo, não resistiu, vindo a óbito ainda no local.
O corpo da vítima foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras para os procedimentos cabíveis e após será liberado para a família.
Uma equipe da Polícia Militar está no local, assim como equipes da Equatorial Piauí para retirar o andaime e fazer possíveis reparos na rede de energia elétrica.
EM NOTA, CÂMARA LAMENTA A FATALIDADE
A Câmara Municipal de Oeiras-PI lamenta profundamente a fatalidade ocorrida durante a execução de obra de pintura na fachada do prédio, ocorrida na manhã de hoje, 08 de junho de 2022.
Neste momento de dor, manifestamos o nosso profundo pesar e solidariedade à família e amigos de Hítalo Fernando Moreira da Silva.
Esclarecemos que a execução da obra é realizada por empresa contratada, da qual Hítalo Fernando Moreira da Silva era prestador de serviços. Informamos, ainda, que a empresa foi imediatamente acionada para adoção de todas as providências cabíveis.