"Mas a todo momento a gente não desistiu, lutando por ele lá de todo jeito", disse Edmar Silva do Nascimento, ex-presidente da Federação Piauiense de Basquete Basketball (FPB). Ao Meionorte.com, o amigo de Carlos, que presenciou todo o ocorrido, explicou como ocorreu a fatalidade.
Ele explicou que a partida de basquete foi realizada em 4 quartos (tempos) de 10 minutos. Segundo ele, o jogo, que era entre amigos, começou por volta de 19h30. "Jogamos o primeiro quarto, ele jogou, ele tava jogando muito bem, inclusive, estava sendo o cestinha do time, e acredito que da partida também", afirmou .
"Uns 3 minutos que tinha iniciado o segundo quarto, ele tava até no ataque, quando eu olhei pra trás e ele já tinha caído, já estava com aparência de infartado, tava muito roxo e aí a gente procurou assistência", explicou o ex-presidente.

Carlos jogava a camisa 07, pelo time Old Boys./Foto: Repodução
Ainda conforme ele, um dos amigos presentes na situação é fisioterapeuta e tentou fazer alguns procedimentos, como massagem cardíaca e respiração boca a boca, para tentar ressuscitar Carlos. Edmar relatou que um atleta do time adversário também prestou apoio, segurando a cabeça da vítima, pois "ele caiu, bateu a cabeça e estava sangrando".
"Quando o Samu chegou, já tinha chegado até o nosso amigo, que é médico, ele tentou fazer os primeiros atendimentos, os primeiros socorros. Eu acho que por volta de 8 e meia já, ele veio à óbito. Mas a todo momento a gente não desistiu, lutando por ele lá de todo jeito", afirmou Edmar Silva.
Edmar informou que Carlos era natural de Fortaleza, Ceará, e que ele será velado e enterrado na sua cidade natal. "Ele esteve velado aqui só um tempinho aqui, cerca de uma hora ou duas horas, só para os amigos poderem vê-lo", disse. A vítima era formada em administração e atualmente era gerente na empresa Altlas transporte.
CONFIRA A NOTA DA FEDERAÇÃO PIAUIENSE DE BASQUETE:
"É com profundo pesar que lamentamos a perda do nosso amigo e esportista "Carlão" que partiu no último sábado durante a rodada do Master de Basquete que acontecia no Ginásio Pato preto.
Nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil. Que encontrem conforto nas lembranças e no amor que deixou como legado".



