
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 O Tribunal Popular do Júri em sessão realizada nesta terça-feira, 26, condenou Idalmir dos Santos Soares (foto), a 11 anos de prisão, pelos crimes de homicÃdio e porte ilegal de armas. Idalmir era acusado de praticar um homicÃdio consumado e outro tentado numa mesma ocasião em 10 Abril de 2015 em Oeiras.
A vÃtima fatal foi Fábio Amorim, de 28 anos, que era cobrador de uma oficina mecânica em Oeiras e foi morto a tiros. O crime aconteceu na Avenida Cândido Martins, próximo ao colégio Eva Feitosa, quando Fábio teria ido fazer uma cobrança, e após a tentativa de receber o valor devido, retornava de moto para a empresa que prestava serviços, em companhia de outro homem, identificado por Romildo Sousa, quando foram abordados a tiros. Fábio morreu na hora e Romildo que foi atingido por um dos disparos, foi encaminhado ao Hospital Regional Deolindo Couto.
Após o crime Idalmir dos Santos Soares fugiu sendo preso somente em 20 de novembro de 2018, na cidade de SimplÃcio Mendes, quando a PolÃcia Militar cumpriu o mandado de prisão expedido pela justiça de Oeiras. A prisão aconteceu após a companhia da PolÃcia Militar daquela cidade receber a informação de que uma pessoa foragida da justiça estava abrigada há pelo menos dois meses na Localidade Peador, Zona Rural de SimplÃcio Mendes. A partir de então foram iniciadas as diligências com o intuito de localizar e identificar o acusado.
Idalmir dos Santos Soares foi preso quando foi montada uma campana de observação, sob o comando do tenente Damata, nas proximidades da casa do acusado, mas foi constatado que ele não se encontrava na residência. Os policiais permaneceram em campana, até que às 23h o acusado chegou em seu carro e estacionou em frente a sua casa, momento em que foi procedida a abordagem e dada voz de prisão ao mesmo.
Idalmir foi a julgamento pelos crimes de homicÃdio, tentativa de homicÃdio e porte ilegal de armas. Dos crimes em que estava sendo julgado, ele foi absolvido do crime de tentativa de homicÃdio e condenado por homicÃdio qualificado privilegiado com a pena mÃnima de 8 anos. Já pelo porte de arma, recebeu a condenação mÃnima de 3 anos, no total de 11 anos de reclusão em regime fechado.
O Tribunal Popular do Júri foi presidido pelo Juiz Rafael Mendes Paludo, tendo como promotor Eduardo Palácio Rocha. A defesa foi feita pelo escritório Fontes & Coriolano, através dos advogados Fleyman Fontes, Eduardo Rodrigues, Jéssica Gomes e Eliete Oliveira.
VEJA MATÉRIAS RELACIONADAS:
Homem é morto a tiros e outro é ferido em Oeiras
Acusado de matar cobrador a tiros em Oeiras é preso pela policia de SimplÃcio Mendes
DA REDAÇÃO-LAMECK VALENTIM