
PM apreende carga de maconha avaliada em R$ 3 milhões em Valença
15/03/2025 - 13:32A maior apreensão de drogas da história do municÃpio resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de veÃculos utilizados no crime.
Os policiais militares da 2ª CIA do 4º BPM prenderam por volta do meio dia desse domingo, 15, em Novo Oriente, o homem identificado por Telson Pereira, que estava foragido, acusado provocar o acidente que vitimou o policial militar LucÃdio Monteiro na madrugada do último domingo.
Celso foi encontrado chegando a zona urbana do municÃpio onde recebeu ordem de prisão, sendo em seguida conduzido para a cidade de Valença.
De acordo com informações, no trajeto entre Novo Oriente e Valença, o acusado teria pulado da viatura em alta velocidade, o que lhe causou muitos ferimentos e raladuras.
Ao chegar em Valença, o homem foi conduzido ao Hospital Regional, sendo atendido pelo médico e diretor do Hospital, Dr. Jarbas Matias. Durante o atendimento o hospital foi invadido por familiares do policial morto, que o espancaram, provocando ainda mais ferimentos, até serem contidos pelo médico e alguns populares que estavam no local
Após a série de espancamentos e apresentando traumatismo craniano, Telson foi transferido para o HUT em Teresina, por inspirar maiores cuidados médicos.
O paciente estava lúcido apesar dos graves ferimentos e foi acompanhado pelo policial Lucas e pelo Sargento Deusdete.
O acidente
Informações prestadas pelo agente Carlos da PolÃcia Civil dão conta que os dois policiais, LucÃdio e Miranda, estavam cobrindo uma festa na localidade Buritizal e ao retornarem a Valença teriam sido perseguidos por uma ou duas pessoas em um Santana que se envolveram em uma briga na festa patrulhada pelos policiais. Segundo informações do agente, os acusados teriam perseguidos os militares que estavam em duas motos e provocado o acidente. O policial LucÃdio morreu no local e ou outro policial teve ferimentos leves e está hospitalizado.
Fonte: Portal valencaenoticia.com