
Corpo de Bombeiros alerta sobre a importância do resgate especializado em acidentes
26/03/2025 - 16:55Tenente Marcone destaca a necessidade de acionar socorro qualificado para garantir a segurança das vítimas
O Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC), localizado em Oeiras, Piauí, atingiu a marca de 1.680 cirurgias eletivas realizadas ao longo de 2024. Esse feito representa um avanço significativo na redução da fila de espera por procedimentos cirúrgicos agendados, que agora é de até 40 dias.
Além do expressivo número de cirurgias eletivas, o HRDC expandiu sua capacidade técnica para realizar cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade. Cerca de 500 procedimentos desse tipo foram realizados no último ano, evitando a necessidade de transferências de pacientes para outras cidades, como Teresina.
A diretora-geral do hospital, Tays Emanuelly, atribui o sucesso na realização das cirurgias eletivas ao Programa Saúde em Dia, que permitiu atender pacientes de toda a região e diminuir a fila de espera.
O paciente Francisco Wellington Borges, que fraturou o dedo do pé durante uma partida de futebol, elogiou o atendimento recebido no HRDC. Ele destacou a rapidez no atendimento e a qualidade do serviço prestado, que o permitiu realizar a cirurgia sem precisar se deslocar para Teresina.
O superintendente de Alta e Média Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, enalteceu os resultados alcançados pelo Hospital de Oeiras e ressaltou a importância da unidade para a redução de filas e para evitar o deslocamento de pacientes para outros centros de saúde.
Com informações Governo do Piauí