PolÃtica
"Houve equÃvoco no processo contra LÃlian Martins", garante governador
Por: em 19/07/2012 - 17:17
O governador Wilson Martins afirmou não ter dúvidas de que houve equÃvoco na anulação da nomeação de sua esposa, LÃlian Martins, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O gestor voltou a garantir que o processo de eleição da ex-deputada foi "absolutamente constitucional".
"Vemos essa anulação com absoluta tranquilidade e confiança na justiça do nosso paÃs. Não tenho dúvidas de que houve um equÃvoco muito grande. Apesar de respeitarmos a decisão, o processo de eleição de LÃlian foi absolutamente legal e constitucional. Sempre aconteceu no TCE daqui, e em outros Estados, inclusive no Distrito Federal", argumentou o governador.
Wilson Martins considerou que há "politização" no processo, mas ressaltou que a esposa preencheu todos os pré-requisitos necessários para o cargo. "Há uma politização pelo fato de ser mulher do governador, mas LÃlian tem luz própria, é graduada, tem os pré-requisitos. Ela concorreu com outros 13 candidatos, seguiu todas as regras. Todos que estão no TCE foram eleitos da mesma forma. Haverá de ser feita justiça", enfatizou.