
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da famÃlia Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
 Com o intuito de promover a valorização dos diferentes sujeitos implicados no processo de produção de saúde (usuários, trabalhadores e gestores), o Hospital Regional Deolindo Couto (HRDC) inicia neste ano as atividades do HUMANIZA SUS, através do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH).
Neste dia 08 de março, pela passagem do dia internacional da mulher, como forma de incentivar a valorização das mulheres que compõem o quadro de funcionários e proporcionar o debate sobre as questões relacionadas ao papel da mulher na sociedade, o GTH executou o projeto "Mulher Poderosa", que desenvolveu diversas atividades durante todo o dia.
Dado inÃcio à s 08h com oficinas de beleza para todas as colaboradoras do HRDC e UPA, que se estendeu até o final da tarde, com serviços de manicure, maquiagem e cabeleireiro para todas as mulheres do quadro. Além disso, como forma de homenagem as mulheres e em agradecimento pelos serviços prestados por todas a essa casa de saúde, foi montado um outdoor com fotos das colaboradoras do HRDC/UPA exposto na avenida principal da cidade.
Às 15h houve um momento de roda de conversa, num bate-papo especial facilitado pela Defensora Pública de Oeiras, Dra. Karla Andrade, que ressaltou a importância de resistir e lutar pelos direitos das mulheres, sua ascensão e valorização na contemporaneidade, bem como estratégias de inibir a violência de gênero.
Após a ocasião, houve uma apresentação do Coral do HRDC/UPA que entoou músicas especiais para o dia da mulher.
"Essas atividades marcam o compromisso de nossa gestão em buscar a melhoria dos serviços, oportunizar o empoderamento feminino , valorização das colaboradoras e espaço de debate polÃtico sobre os direitos sociais inerentes à mulher", disse AlÃpio Sady, diretor do HRDC/UPA.
CONFIRA TODAS AS FOTOS NA GALERIA ABAIXO