
Grupo Arte Sertão apresenta “A Paixão de Cristo” nesta quarta-feira, 16, em Oeiras
15/04/2025 - 17:22Espetáculo será encenado também em Várzea Grande e Colônia do Piauí nos dias seguintes
Depois de Amauri Jucá, agora foi a vez do humorista Dirceu Andrade passar com êxito pelo quadro "Quem chega lá", do programa Domingão do Faustão. Dirceu conquistou o público com suas piadas e está classificado para a próxima etapa. Um dos pontos fortes da apresentação do humorista foi a paródia criada a partir de uma música de Fábio Júnior. A adaptação do humorista relatava o "drama" de um homem durante a ida ao proctologista, para o exame de prevenção do câncer de próstata.
Dirceu não deixou de mencionar o nome do Piauí durante sua aparição no programa e ao final, quando chegou lá, o humorista citou a cidade de Piripiri, sua terra natal. Ele se apresentou no último domingo no programa Domingão do Faustão e agora segue para a próxima etapa, que ainda não possui uma data definida. Neste domingo, foram três humoristas que participaram do quadro. O humorista Luís Miranda foi quem abriu o quadro, com a personagem Dona Editi.
Os dois concorrentes que dividiram o quadro com Dirceu Andrade não conseguiram conquistar a aprovação do público do programa.Taquinho Santiago, contou piadas de sogras, enquanto Janilton Prado levou a personagem "Kitéria com K". No quadro "Quem chega lá", os humoristas disputam as palmas e risadas da platéia, que são medidas através de um risômetro. Quem conseguir alcançar o ponto mais alto do gráfico do risômetro ganha mais 30 segundos, podendo completar até 4 minutos. Quem alcança o tempo máximo já está na final.
Ao contrário de Amauri, Dirceu conta que não investiu na improvisação do texto. "Participei de um ensaio e eles gostaram do texto. Resolvi mantê-lo. A produção do programa é fantástica e recebi um tratamento vip", elogiou. O humorista escolheu o tema "casados" e investiu em piadas onde o público se identifica. Sobre a próxima participação no programa, Dirceu diz que ainda não tem data definida e que por enquanto não tem nada definido sobre o texto que irá apresentar. A paródia apresentada por ele é de autoria de Aírton Oliveira, parceiro da dupla, que assina o texto de alguns espetáculos, como "A porca comeu" e "Feiúra pega".
Tanto Amauri como Dirceu preferiu aparecer na TV Globo de "cara limpa" e a justificativa para tal é Amauri quem dá: "A versatilidade é bem maior. Além disso, é assim que me apresento no dia a dia. No dia que estive no programa foram 25 pontos de audiência, isso é maravilhoso", disse. Em janeiro Dirceu pretende lançar o show de humor "Forró do caboco", que narra as situações vividas nos forrós do interior.
Diário do Povo