
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Foram identificas as três pessoas que morreram em um acidente na BR 230 em Oeiras na manhã desta quarta-feira, 16.
As três pessoas que morreram e o sobrevivente são da cidade de Jaicós, na região de Picos e eram da mesma família e retornavam de viagem do estado do Pará.
Os irmãos José Leôncio Veloso, de 52 anos, e José Alexandre Veloso (sobrevivente) , de 50 anos, haviam saído de Jaicós no último sábado, na companhia de um primo, Balbino José Antônio de Sousa Filho, de 26 anos, conhecido como Sousinha. Eles estavam em busca do tio, Bernardino Leôncio Veloso, de 88 anos, que também morreu no acidente.
A esposa de José Leôncio, um dos mortos no acidente. Lúcia Veloso contou que os irmãos haviam tomado conhecimento do paradeiro do tio, através da internet há cerca de um mês e resolveram buscá-lo para morar em Jaicós.
"Eles foram buscar, porque ele não tem família. Ele saiu do Piauí quando os sobrinhos não eram nem nascidos. Há um mês, botaram na internet a foto e eles reconheceram. Pediram para alguém da família ir buscar, porque ele estava desprezado e com problemas de saúde. Eles se comoveram, porque são sobrinhos, e resolveram ir buscar", disse Lúcia a senhora.
Bastante abalada, a esposa de José Leôncio afirmou que os familiares não mantinham contato com o idoso há mais de 50 anos. Ela diz que os dois irmãos conheceram pessoalmente o tio durante a viagem.
O acidente aconteceu quando tio e sobrinhos retornavam do estado do Pará e estavam distantes pouco mais de 100 Km de Jaicós, após percorrerem mais de 1000 quilômetros de estrada.
José Leôncio, Balbino José Filho e Bernardino Veloso
Na manhã desta quarta-feira(16), familiares das vítimas estiveram na Delegacia de Oeiras para providenciar a liberação dos corpos.
José Alexandre Veloso, de 50 anos, único sobrevivente do acidente segue internado na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, mas não corre risco de morte, segundo a assessoria de comunicação da unidade.