
Pai de Whindersson Nunes diz que filho está bem e detalha seu estado atual
10/03/2025 - 17:01Humorista se internou voluntariamente em uma clínica psiquiátrica em São Paulo
Ele é sucesso à frente do programa “O melhor do Brasil”, aos sábados, na Record. E agora volta a preencher também a grade da emissora durante a semana. Na quinta-feira, às 23h, o apresentador de ouro da casa, Rodrigo Faro, estreia a nova temporada do reality show musical “Ídolos”, que mantém o simpático júri formado por Luiz Calainho, Marco Camargo e Paula Lima.
A novidade agora é a maior participação de Faro, que cresce com esta terceira edição.
— Desta vez, estaremos mais envolvidos com as histórias de vida dos participantes. Terei mais liberdade ainda para fazer minhas loucuras e improvisar. Será câmera ligada e eu solto no meio dos concorrentes, tentado levar ao público realmente o que está acontecendo com os participantes — adianta o apresentador.
A cada nova história de “Ídolos”, ele relembra sua trajetória. Faro também começou assim, batalhando por um lugar ao sol com o grupo Dominó, nos anos 80:
— Já recebi muitos nãos na minha vida, sei exatamente o que se passa na cabeça deles. Por isso, acabo me emocionando.
E bons momentos não vão faltar na atração. Embora Faro seja reticente ao falar sobre os melhores candidatos da nova leva, ele lembra alguns.
— É difícil escolher, mas o do garoto do interior do Rio Grande do Sul que vem em busca do sonho é muito legal. Ele é de família humilde e tem um pai que faz tudo por ele. Outro bacana é o da empregada doméstica. Ela é maravilhosa — lembra ele, que só tem uma aposta: — Quem vota é o Brasil, mas seria bom se uma mulher ganhasse para mudar um pouco, já que os dois ídolos anteriores foram homens.
Contrato até 2017
Outra novidade do reality é a data de estreia, que passou de agosto, como nas duas edições anteriores, para junho. Em ano de Copa, começar junto com o início dos jogos do Mundial poderia ser um problema? É, poderia. Mas não é assim que o apresentador encara.
— Acho que isso vai até ajudar! A grade estará mais livre — arrisca ele.
Há três anos na Record, Faro hoje tem uma das melhores audiências da emissora com “O melhor do Brasil” (leia mais sobre a atração abaixo).
— Nem no meu melhor sonho imaginaria isso — conta ele, contratado até 2017.
Performances de Faro ganham o mundo
Minutos antes de conversar com o EXTRA, na quarta-feira passada, adivinhem o que fazia Rodrigo Faro? Ensaiava mais uma dancinha para “O melhor do Brasil”. Há um ano, quando fez a primeira encenação em homenagem a Michael Jackson, ele não imaginava tanta repercussão. Agora, está difícil esconder o orgulho:
— O vídeo da Lady Gaga (com ele vestido como a cantora) é o mais assistido do Brasil no YouTube e está sendo comentado em blogs do mundo todo. No R7 (portal da Record), tiramos do ar, pois num só dia ele estourou a capacidade do site, com 200 mil comentários.
E tamanho reconhecimento se reflete também na conta bancária. Segundo Faro, seu atual salário é quase 15 vezes maior como apresentador. Ainda na Globo, chegou a fazer testes para comandar programas na casa, sem retorno.
— Não sei se voltaria para lá, estou feliz aqui. Tenho todo o respaldo artístico e financeiro de que preciso — comenta ele sobre os boatos $que haveria interesse da Globo em tê-lo de volta.
Humilde, Faro só tira os pés do chão ao ser questionado sobre suas ambições de ser o “melhor apresentador do Brasil”, em claro trocadilho com o nome de seu programa.
— Querer eu quero, mas tenho que ganhar muitos músculos — brinca.