Campanha solidária busca arrecadar recursos para cirurgia de pastor em Oeiras
09/12/2024 - 10:28A meta da iniciativa é arrecadar R$ 35 mil para custear os procedimentos médicos e o tratamento de saúde.
O domingo, 20, registrou mais uma morte por complicações da Covid 19 em Oeiras.
A morte foi da senhora Maria das Mercês Monteiro Figueiredo, de 84 anos, que veio a óbito depois de alguns dias internada na UTI do Hospital Regional Deolindo Couto.
A idosa foi sepultada ainda na manhã do domingo, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades em saúde.
Com a morte de Maria das Mercês Monteiro Figueiredo, são 41 mortes registradas em Oeiras. Nesta última semana, foram três óbitos registrados na cidade.
HRDC chegou ao limite da sua capacidade
Diante da situação ocupacional do Hospital Regional Deolindo Couto com todos os leitos de enfermaria e UTI destinados ao tratamento da Covid 19 ocupados, o diretor Alípio Sady disse que o Hospital chegou ao limite.
“Infelizmente estamos chegando ao limite da nossa capacidade. Tudo o que podemos fazer dentro da instituição estamos fazendo. Precisamos da colaboração das pessoas. Aquelas que podem ficar em casa, que fiquem, respeitem e sigam as orientações sanitárias. As pessoas devem imaginar o quão ruim é perder um parente, uma pessoa querida ou até mesmo a própria vida pela covid-19”, alertou o gestor.
Em reportagem feita pelo portal Folha de Oeiras, Alípio Sady falou sobre a situação caso novos pacientes graves cheguem ao HRDC: “Com 100% de ocupação, não haverá como admitir novos pacientes. Até o momento não houve essa necessidade de não admitir novos pacientes, mas caso aconteça, será sim necessário regular para outros hospitais em outras cidades do estado que disponham de vagas”.
Ainda segundo o diretor, há também uma preocupação muito grande com os profissionais de saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento da Covid. “São guerreiros que estão se empenhando ao máximo, mas também são humanos e ficam exaustos”.