Foi encontrado na manhã desta segunda-feira (08) o corpo do idoso José da Silva Barros, no bairro Trizidela, em Francisco Santos. Ele estava desaparecido desde a madrugada do domingo (07), e o caso gerou grande comoção entre familiares e moradores do município. As informações são do Portal Cidades na Net

Segundo informações da polícia, ainda no sábado (07), por volta das 23h, a vítima estava nos fundos de um posto de combustíveis na companhia de dois homens. Em determinado momento, um deles saiu dizendo que iria buscar uma motocicleta, retornando depois conduzindo o veículo de um terceiro.

Por volta das 2h da madrugada, José da Silva Barros foi visto pela última vez ainda acompanhado pelos dois suspeitos.
Com o desaparecimento, moradores e equipes de segurança iniciaram buscas ainda durante a madrugada do domingo, porém sem êxito naquele primeiro momento.


Somente por volta das 8h30 da manhã desta segunda-feira, familiares informaram às forças de segurança que o corpo havia sido localizado.

A equipe policial se deslocou até o ponto indicado e confirmou a ocorrência.A área foi imediatamente isolada e a perícia criminal foi acionada para realizar os levantamentos no local. Pelos primeiros indícios colhidos, a polícia trabalha com a linha de investigação de latrocínio, roubo seguido de morte.

Ainda de acordo com a polícia, um dos principais suspeitos já se encontrava preso desde o próprio domingo (07), por conta de outra ocorrência registrada no município. Após essa prisão, surgiram indícios da participação dele no crime. O segundo suspeito também foi localizado e ouvido.
Durante as investigações, a polícia informou que um dos suspeitos confessou que os dois agiram em conjunto, jogando a vítima de uma ponte e, em seguida, arrastando o corpo por aproximadamente 200 metros para dentro do mato, numa tentativa de ocultar o crime.
O ocorrido segue sob investigação para o completo esclarecimento dos fatos e definição das responsabilidades.
O caso causou grande comoção no município, nas redes sociais por meio de nota a Prefeitura de Francisco Santos e a Secretaria de Saúde lamentaram profundamente a morte.
