
Feminicídio em Francisco Santos: Ex-morador de Oeiras é preso em flagrante
23/03/2025 - 11:23Vizinhos acionam a polícia ao ouvirem gritos; suspeito tem histórico criminal
O principal suspeito de matar uma mulher no município de Francisco Santos (PI) tentou simular um suposto suicídio da vítima, informou o delegado Rodrigo Morais. O corpo de Francisca Rodrigues da Costa foi encontrado com sinais de violência em uma residência no bairro Hospital, no domingo (23).
O delegado detalhou que o suspeito alegou que a mulher teria se suicidado por meio de envenenamento, além de sugerir que alguém poderia ter invadido a residência.
“Ele relatou que sua companheira falava em suicídio e que poderia ter sido veneno. Mas isso era incompatível com a cena do crime, que apresentava sinais evidentes de violência. Quando perguntado sobre os ferimentos da vítima, ele alegou que alguém poderia ter entrado na residência, mas não havia indícios de arrombamento”, explicou o delegado.
Ainda segundo Rodrigo Morais, o suspeito possui oito passagens pela polícia, sendo sete delas por violência doméstica contra diferentes vítimas. “Foram três quebras de medidas protetivas contra mulheres distintas. Não tivemos dúvidas de que se tratava de um crime violento, um feminicídio contra a vítima”, completou.
Suspeito preso em flagrante
O Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Francisco Santos foi acionado por vizinhos da casa onde aconteceu o crime por volta das 6h de domingo (23). Quando os policiais chegaram ao local, Francisca Rodrigues já estava sem sinais vitais.
Os agentes interrogaram o suspeito sobre o ocorrido, e a residência apresentava sinais de luta corporal. “Quando perguntado sobre o que teria acontecido, ele respondeu que os dois saíram para beber na noite anterior e acabaram se desentendendo”, relatou o GPM.
De acordo com o relatório policial, o suspeito afirmou que Francisca lhe deu um tapa antes de ir embora para casa, mas não especificou o endereço onde isso teria ocorrido.
Fonte: Portal ClubeNews