Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Geral

IFPI divulga edital com 200 vagas em cursos técnicos para Oeiras

Os cursos técnicos ofertados em Oeiras são das áreas de Administração, Informática e Agropecuária.

17 de Outubro de 2017 às 17h19 Imprimir

Atualizada em 20/10/2017 às 21h00

 O Instituto Federal do Piauí divulgou edital com oferta de vagas para cursos técnicos na instituição. São 3.785 vagas distribuídas em 20 campi do Piauí. Para Oeiras estão sendo ofertadas 200 vagas.

Os cursos técnicos do Instituto Federal do Piauí são gratuitos e ofertados em três formas: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo o Ensino Fundamental em 2017; concomitante, para quem vai cursar, em 2018, o Ensino Médio em outra instituição; e subsequente, para quem já concluiu ou está concluindo, em 2017, o Ensino Médio.

Em relação ao edital do ano passado, o número de vagas, na capital e no interior do estado, foi ampliado em 287 vagas. Para Teresina, duas novidades desse novo edital são as ofertas de um novo curso, o de Logística, e do curso técnico em Segurança do Trabalho para alunos que optarem pela modalidade integrada.

"A cada oferta de vagas para cursos técnicos, estamos atendendo a um dos nossos grandes compromissos como instituição pública de ensino. Por isso, convido jovens e adultos a conhecerem nossa instituição, optarem por um dos nossos cursos e conseguirem a profissionalização e o crescimento pessoal", destacou o reitor Paulo Henrique Gomes de Lima.

Os cursos técnicos ofertados em Oeiras são das áreas de Administração, Informática e Agropecuária.



Inscrições

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico www.ifpi.edu.br/classificatorio2018-1, preencher o formulário on-line e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de 30 reais, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

No período de 23 a 27 de outubro, os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para isso, é necessário preencher um requerimento de isenção da taxa de inscrição e um formulário socioeconômico, que estão disponíveis no edital. Em seguida, os candidatos precisam levar esses formulários e cópias de documentos pessoais ao Campus ao qual pretendem concorrer.

Provas

As provas do Exame Classificatório serão aplicadas no domingo, 7 de janeiro de 2017, das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões objetivas: 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de janeiro.

CONFIRA O EDITAL

Veja mais notícias sobre Geral.

Fonte: Da Redação  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

IFPI divulga edital com 200 vagas em cursos técnicos para Oeiras Os cursos técnicos ofertados em Oeiras são das áreas de Administração, Informática e Agropecuária. 17 de Outubro de 2017T10/17/2017T17:19
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Bio Paraiba SID Passe a Limpo - Gráfica rápida Honda Direito Spazzo Supermercado Alternativo Lojas A Credinorte Lila AcquaBox Lanches e Cia Casa do Frango