Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Educação

IFPI/ Oeiras abre inscrições para curso técnico em Administração

São 40 vagas para Oeiras.

18 de Maio de 2018 às 19h24 Imprimir

Atualizada em 21/05/2018 às 12h34

 Já estão abertas as inscrições para mais uma edição do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

O teste seleciona alunos para os cursos técnicos ofertados pelo IFPI e, na edição 2018-2, apresenta 1.755 vagas nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.

Em Oeiras será ofertadas 40 vagas para o curso técnico em Administração, destinadas a estudantes que estão fazendo ou que já completaram o Ensino Médio e querem uma formação profissional. "O mundo do trabalho exige profissionais qualificados e com diversas habilidades. Nosso objetivo é possibilitar que jovens e adultos, nas diferentes regiões do Piauí, tenham acesso a essa formação e possam mudar suas realidades por meio da educação", destaca o reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, até as 23h59 do dia 17 de junho, horário local. O pagamento da taxa de inscrição, no valor de 30 reais, pode ser feito até o dia 18 de junho, apenas nas agências, caixas eletrônicos e correspondentes bancários do Banco do Brasil.

Isenção da taxa de inscrição

Os candidatos oriundos da rede pública podem solicitar isenção da taxa até o dia 30 de maio. Nessa edição, o processo conta com modificações. Agora, o candidato deve, primeiramente, acessar o sistema e se inscrever lembrando de marcar a opção ?Isento?. Em seguida, ele precisa levar ao Campus para o qual se inscreveu, até o dia 30, os documentos listados no item 6 do edital. O pedido será analisado pela Comissão Organizadora do Exame Classificatório e o resultado será divulgado no dia 4 de junho.

Prova

A prova do Exame Classificatório será realizada no domingo, 8 de julho de 2018, das 8h às 12h, horário local. Os centros de aplicação poderão ser consultados a partir do dia 2 de julho. A prova contará com 60 questões, sendo 30 de Língua Portuguesa e 30 de Matemática. O gabarito será divulgado no mesmo dia, à tarde, e o resultado final será divulgado no dia 25 de julho.

Veja mais notícias sobre Educação.

Fonte: IFPI  |  Edição: Redação Oeiras

Comente através do Facebook
Veja também

IFPI/ Oeiras abre inscrições para curso técnico em Administração São 40 vagas para Oeiras. 18 de Maio de 2018T05/18/2018T19:24
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Lojas A Credinorte Mistura AcquaBox Lila Supermercado Alternativo Honda Direito Bio Eros Novo Paraiba SID Lanches e Cia Passe a Limpo - Gráfica rápida Casa do Frango