Fora de São Paulo, são 25 escolas licenciadas pelo clube paulista. A escola inaugurada ontem é a primeira do Nordeste. Segundo o diretor de Marketing do São Paulo, Paulo César Cruz, o objetivo das escolas licenciadas fora do estado de São Paulo é se fazer presente aos torcedores que não são paulistas e saber o que eles querem.Além de atrair um maior número de pessoas à torcida.Funcionando como uma embaixada do clube.
A escola funcionará como um Centro de Formação de Atletas, que atenderá crianças de 4 a 17 anos.E ensinará fundamentos do futebol, conferindo ainda ao atleta uma formação extensiva, que orienta preceitos de disciplina e que fará questão de que os aspirantes a jogadores de futebol além de talento com a bola no pé, também façam golaços na sala de aula.

O footcenter Teresina conta com uma estrutura que dispõe de campo em gramado sintético, dois campos de futebol society, e um campo semi-oficial, loja com produtos oficiais do tricolor paulista e restaurante climatizado, os dois últimos abertos ao público.Em breve, os campos poderão ser alugados.
Alunos que se destacarem na Unidade, poderão ser levados para avaliações e eventuais testes para as categorias de base do São Paulo. Sérgio Angeline, diretor da escola, fez questão de frisar que a intenção principal é a formação de jogadores, não exclusivamente para o clube do São Paulo.
Ações de filantropia serão desenvolvidas no Footcenter.Um percentual das vagas da escola será concedida em forma de bolsas integrais para atletas que se destaquem no esporte e também para atletas que comprovem carência. Estes itens sempre associados à condição da criança estar matriculada na escola e com boas notas.
Ainda não há confirmação quanto a data de início das matrículas. Mas, já existe uma pré-lista com 120 pais interessados.Para a matrícula, serão necessários cópia do R.G., CPF do pai ou responsável, comprovante de residência e foto 3X4 da criança. A matrícula custará R$40, a mensalidade R$100 e o uniforme, obrigatório, R$150.



